Entenda o que aconteceu com a Suficard

tradecard_suficardA empresa que fornecia o cartão de crédito Suficard ficou bastante popular entre seus usuários devido às suas características singulares e também devido à oferta de comissão aos envolvidos. Ao usuário, era oferecido comissão sob quantidade de novos contratos assinados e aos clientes era oferecido o serviço de utilização de crédito modalidade pessoal – cartão de crédito – sem consulta aos órgãos de proteção SPC e Serasa.

Mudança de nome: Após alguns anos de empresa, a Suficard se fundiu com a empresa TradeCard Premium. Todos os serviços oferecidos pela primeira passaram a ser de responsabilidade da segunda e todos os serviços mudaram de nome.

Com a fusão, a empresa divulgou e informou por escritos seus usuários e clientes a respeito das mudanças. As principais delas era a possibilidade de aumento de linha de crédito e maior rede de estabelecimentos que aceitavam os cartões oferecidos pela instituição bancária.

Acreditava-se que, dessa forma, os clientes teriam maior vantagem e benefícios com a utilização do cartão de crédito. Os comunicados oficiais começaram a ser divulgados pela empresa em meados de 2012. Foi declarado que nesse período a empresa realizaria um levantamento de todos os clientes e todos os cartões Suficard seriam substituídos pelos novos, da nova marca.

Os boletos com o pagamento da anuidade do próximo ano foram enviados para as residências dos usuários, com vencimento para o próximo mês. Os usuários que optassem por realizar o pagamento, no prazo, ganhariam ainda desconto de 50% sobre a anuidade do referido próximo ano.

Encerramento das atividades: Os últimos pronunciamentos realizados pela Diretora e demais responsáveis pela divulgação e marketing da empresa TradeCard foram realizadas em junho de 2013.

Não foi realizado um pronunciamento a respeito do encerramento das atividades da empresa TradeCard, apenas existindo o pronunciamento a respeito da fusão das atividades da Suficard com a mesma, anteriormente citado.

Na referida publicação (data de junho de 2013) foi apresentado que a empresa continuava em trabalho de reestruturação e realizando novas parcerias com empresas particulares, fundações e associações.

A promessa era o lançamento de uma nova linha de cartões, inclusive o cartão vale-cultura.
Se você pensa em solicitar seu cartão de crédito:
Infezlimente não existem pronunciamentos posteriores e não é mais possível solicitar o cartão de crédito.